Quando chega o verão, tomar um sorvete sempre é bom... Aqui no Brasil, apesar de ser um país tropical, temos o costume de tomar mais sorvete no verão, diferente de países europeus q tomam sorvete em qualquer estação do ano... Não somos campeões no consumo de sorvete. 
Eu simplesmente adoro sorvete de menta com chocolate !!! Em qquer lugar q vou e tem uma sorveteria, lá vou eu: olho, escolho e se não tiver o de menta com chocolate deixo até de tomar e pensando também nas calorias...passo !! Mas se  tiver o de menta com chocolate, ai não resisto !!! Tenho q tomar !! Quando compro para tomar em casa, aproveito e coloco o q de cobertura ???..Isso mesmo: Licor de menta !!!
Aqui na minha família e vários amigos meus já sabem disso e já virou minha marca registrada ! Uma amiga minha foi viajar e trouxe chocolates de lembrança para mim....adivinhem: não podia deixar de me trazer - chocolate com menta para tomar com meu cafezinho .... Agora ninguém se esquece de mim quando ver alguma coisa de chocolate com menta !!!!!
Como este blog é "sobre vários assuntos", vou demonstrar aqui minha veia culinária (hã??????) e colocar duas receitinhas q também gosto de fazer no verão. Quando morei no Japão aprendi a tomar café gelado.... no começo achava esquisito, porque aqui a gente só toma o cafezinho quente, por mais calor q esteja !!!
Aqui estão:



GELATINA DE CAFÉ




INGREDIENTES:
500 ml de sobra de café
1 ou 2 colheres  (sopa) de café instantâneo ( se quiser mais ou menos forte)
1 colher (sopa) de licor de café
1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor
4 colheres (Chá) de açúcar
Creme de leite (ou leite condensado)

MF: 1 -  Esquente a sobra de café (para deixar morno) e dissolva a gelatina em pó em um pouco desta sobra (só para hidratar).
2 – Coloque o açucar no restante da sobra de café. Depois da gelatina hidratada, junte tudo e dissolva tudo muito bem.
3 – Coloque o café solúvel.
4 – Depois de misturar bem, colocar o licor de café (opcional).
5 – Esfriar e levar à geladeira.
6 – Depois de endurecer, servir com o creme de leite ou se preferir, leite condensado.

Aqui a outra (é um drink refrescante), q nem bem é uma receita mas aqui vai:

CAFÉ GELADO COM LIMÃO

Com a sobra de café bem forte, coloque na geladeira até ficar gelado.(Se não estiver forte, coloque um pouco de café solúvel a mais). Se voce quiser fazer em quantidade, vc pode "estocar" as sobras de café de alguns dias e deixar na geladeira.
No liquidificador bata o café bem forte, com gelo, meio limão e açúcar.
Fica meio espumante. 
Coloque num copo longo e enfeite com hortelã ou uma rodela de limão ou ainda com açúcar na borda (passe no suco de limão e depois no açúcar).
Pronto !! Só isso....

Acho q nem vale como receita !!! Mas é uma dica para o verão...Esquisito??
Uma delícia !!!



0 comentários:

Postar um comentário

Pode comentar à vontade!