Qdo eu era criança, por ignorancia dos meus pais e tbém pelas condições q nós tínhamos, era um passeio muito raro. Se bem q haviam as compensações: vivíamos no clube e fazíamos passeios ao ar livre, natureza e verde. O Parque do Ibirapuera não era tão lotado, andávamos de bicicleta aqui na rua em frente de casa....Enfim, outros tempos !
Hj em dia, as crianças só ficam "presas" em casa ou em condomínios e desconhecem muitas coisas q vivenciamos assim procuro proporcionar um lazer diferente, livres de tecnologia.
Meu filho pré adolescente está numa fase bem complicada: os hormonios agindo e o humor não está lá grandes coisas !! Qdo sugiro um programa para fazermos em família, ele nunca "está a fim!"..."É muito chato !!" e coisas do gênero ! Não me lembro de reclamar tanto qdo eu estava nesta fase e acho q fui uma filha diferente: adorava acompanhar meus pais viajando e lembro q meu pai gostava muito de acampar e eu ajudava-o a armar a barraca em minutos. Na hora de lavar a louça, os adolescentes iam para a pia coletiva e era aquela bagunça. Td era divertido !!! Meu pai aventureiro e minha mãe corajosa ! Nós....sempre acompanhando e assim tenho ótimas lembranças desta época.
Hj nem penso em me aventurar desta forma: prefiro um hotel com algumas mordomias, fazer as refeiçoes sem me preocupar com nada - só aproveitando !! kkkk.....
A vida passa tão rápido e procuro aproveitar o máximo q posso com a família, mesmo com o tempo correndo contra nós e o dia a dia ser tão atribulado.
Esta semana começaram as aulas e como fazia tempos sem postagens, nem comentei a respeito das férias escolares, a primeira em anos sem viagem por conta da construção da casa. Fomos ao cinema, teatro e "batemos perna" por ai....Mesmo assim: valeu !
No domingo passado fomos ver a peça: "O planeta lilás" - Ziraldo no SESC Belenzinho (aliás: a sede foi reinaugurada e está muito bonita mesmo - com várias opções culturais: recomendo !)
"O planeta lilás" - Ziraldo- no SESC Belenzinho |
Bonequinha de pano - Ziraldo |
Aproveitem ao máximo o tempo com a família: isso não tem preço - mesmo tendo q aguentar cara feia e reclamações de filhos "pré-aborrecentes". No final tudo terá valido a pena, com certeza !
0 comentários:
Postar um comentário
Pode comentar à vontade!