Olá !!

Mudamos o tema do blog !! Na verdade havia tempos que já não postava mais nada !! Uma vergonha !! E este aqui agora será o principal já q o outro (ai ao lado) está parado - me mudei e a construção acabou !!


Com a mudança para a casa, já há quase 6 anos, eu quis retomar minha vida e resolvi fazer outra coisa além de cuidar da casa e dos filhos que já cresceram !!

O maior já está na faculdade desde 2016 e a menor já está na adolescência e no ano q vem termina o EM, se Deus quiser !!

Depois de muito pesquisar, queria fazer algo em casa, sem ter q me deslocar para trabalhar e pesquisando muito, encontrei um meio de unir tudo, tentando iniciar essa nova fase no mundo do artesanato.

Na verdade, nunca fui de fazer trabalhos manuais muito rebuscados que exigissem muito material e como sou daquelas que gosta de começar e terminar logo, com muita pesquisa, uni coisas que eu acho q entendo um pouco e resolvi me adentrar nesse campo !

Já estou até me adiantando, pois, ainda estou na fase de estudar mas resolvi arriscar assim mesmo, começar do zero ! Já abri loja on line, página de FB, Instagram e outro blog no wordpress (tudo com o nome deste aqui) - tudo está vazio ainda !!

Resolvi mudar o título deste para q vcs acompanhem nestas outras redes sociais tbém

Vamos ver no que vai dar, ainda estou pensando no logotipo e na marca, porém, o nome será esse mesmo !  Depois só começar a produzir e divulgar !


Ah !! E só torcer para dar certo !

Depois disso, quero ampliar com outro projeto que ando pensando, mas... isso vai ficar lá para a frente ! Por enqto, foco neste aqui !! 

Então me sigam em tudo com esse nome "Denise Artes e Idéias" 

bj
(Antes de recomeçar....Havia escrito este post e qdo fui publicar....deu erro !!! Perdi td !!!!-Vou tentar reescrever !!!)


Ainda sobre o filme "Viagem 2", logo no início o protagonista lembrou-me meu filho...Esta fase é bem complicada mesmo. A mãe falando com ele no filme, ele vai para o quarto monossilábico e se tranca no quarto. E não é q comigo acontece o mesmo ??? Respiro fundo, tento manter a calma e dali a alguns minutos, ele volta ao normal !!!
Acho q também passei por isso mas, hj em dia parece td mais complicado ! Eles são mais imediatistas, querem td para ontem...A incrível era tecnológica faz as coisas acelerarem....
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Os pensamentos voam e pegando o "gancho" do assunto filhos, estou aqui relembrando o dia 24/02 há 11 anos atrás..
Fui à maternidade um mes antes do previsto e um dia depois dela nascer, voltei para casa sem ela...O dia q entrei na maternidade pareceu o mais longo da minha vida.
Fui para casa tentando planejar como seria nossas vidas com uma criança especial em casa, depois de ouvir o geneticista dizer q não poderia prever sobre a expectativa de vida dela...Com meu filho na escolinha comecei a pensar e imaginar como seria dali para a frente....
Recebi a notícia do médico incrédula mas ao mesmo tempo com uma fé e esperança de q td sairia bem....Ela havia nascido com a Trissomia do 18 (Síndrome de Edwards) q seria confirmado depois dos exames q o geneticista havia pedido. Leia mais sobre isso aqui e aqui.
Na UTI vi aquele ser pequenino e indefeso com vários tubinhos e tentando imaginar a dor e o sofrimento dela, assim ao nascer para a vida e já enfrentando isso...
Depois de tentar entender o q havia acontecido, hj vejo q Deus escolhe as mães para dar à estas crianças o amor incondicional e verdadeiro q elas merecem. E só as mães ESPECIAIS merecem os filhos ESPECIAIS q tem...Admiro a força, coragem e determinação delas q são realmente verdadeiras heroínas por enfrentarem os percalços, discriminação e o preconceito q hj ainda vemos na sociedade....

Um ano e quatro meses depois, nasceu minha outra filha depois da apreensão e medo de q a história se repetisse após exames q achei necessário fazer, pois, havendo gerado um caso a probabilidade aumentaria muito. Mesmo não transparecendo, o nervosismo e o medo na hora de pegarmos o resultado foi grande...
Hj vejo meus dois filhos saudáveis e não fecho os olhos às mães e filhos com qquer tipo de anomalia genética e pelo contrário, admiro-as com todo o meu respeito, amor e carinho...
Para nós, mães, o q mais nos importa ver são os filhos FELIZES e com SAÚDE.

Para quem leu tudo isso até aqui, muito obrigada !! E um ótimo domingo pós horário de verão !!!
(Não consegui reproduzir o q havia escrito no post q perdi....coisas q acontecem...)










Ganhei este selinho do blog Construir, Cozinhar, Ideías. Muito obrigada por lembrar-se de mim !!!
No outro blog já tinha ganhado de outra amiga blogueira e como as respostas são as mesmas, tomei a liberdade de copiar aqui:

O blog de quem recebi já linkei lá em cima....E as respostas são estas aqui:





° Qual sua meta para 2012? Terminar a casinha o mais breve possível (já can$ei !!!)

° Quem você gostaria de ressuscitar se tivesse poder para isto? Tenho muitas saudades do meu pai

° O que mais lhe faz feliz?  Ver meus filhos felizes

° Qual a sua foto favorita? São várias - principalmente com a família

° Um lugar que você adorou conhecer? Todas as viagens são inesquecíveis

° Qual foi o presente que recebeu e que te deixou surpresa? Todos os presentes feitos pelos meus filhos

° Seu prato favorito? Comida japonesa

° Você tem o costume de pensar o que antes de dormir? Agradeço a Deus por tudo e pela saúde da minha família

° Qual foi a última coisa que você se deu de presente? Sapatos e roupas, (eu acho) além de coisas q estamos comprando para a casa e q somente eu escolho !

° Teve algo que te entristeceu, desapontou ou te tirou do sério nesse ano que passou? Nada em especial, tirando o fato da casa estar demorando a ser finalizada !

Ficou faltando duas q lá não recebi....

° O q você gostaria de realizar em 2012 e q não conseguiu realizar no ano q passou ??
De novo: a casinha q não ficou pronta !!! Afff....não vejo a hora disso acontecer !!!

° Um motivo pelo qual voce deve ser agradecida.
Pela vida, minha saúde e a do meu marido e filhos !

Faltou tbém repassar para 10 blogs...mas essa vou deixar aqui para quem quiser compartilhar !!!!!



Na terça de carnaval - 21/02, eu e filha fomos ao cinema e assistimos a "Viagem 2 - A ilha misteriosa" com Vanessa Hudgens, Dwayne Johnson e Michael Caine (3D)...
Viagem 2: A ilha misteriosa
Tentei convencê-la a assistir "A invenção de Hugo Cabret" mas ela não quis... Bom, pelo menos foi beeeem melhor do q o filme q o marido foi ver com o filho: "Filha do mal" q segundo o marido qdo ele achou q ia acontecer algo legal no filme....acabou !!!
Hoje, fomos de novo e nos dividimos tbém. Eu e minha amiga fomos ver "A Dama de Ferro" com a mega-master-blaster Meryl Streep (divina !!!) e filho, amigo do filho e marido foram ver "A Mulher de preto" com o eterno Daniel Radcliffe (quem vai deixar de associá-lo ao Harry Potter ?????). Desta vez marido não reclamou e pelo menos valeu o valor do ingresso !!
A Dama de Ferro


A Mulher de preto
Filha estava na casa da amiga e o marido da amiga na casa dos pais fazendo um servicinho por lá !!!
Hj filho e o amigo dele mais o marido foram à Galeria do Rock aqui em Sampa.
Um prédio com lojas de vários estilos com tatuagens, piercing, vestuário (camisetas de bandas, animes).
Quem não mora na capital pode fazer pedidos on line para entrega no local desejado.
Galeria do rock
Fica no centro de SP, com acesso pelo metrô República e neste link vc pode navegar para encontrar algo q vc queira.Aqui em São Paulo temos vários centros de compras especializados:
- no Bom Retiro: roupas de festa,
- na R. São Caetano (bairro da Luz): vestidos de noiva;
- na Rua Florencio de Abreu: ferramentas;
- em Pinheiros: instrumentos musicais;
- em Pinheiros mesmo (na Rua Paes Leme) encontramos ferragens para móveis;
- na Rua do Gasômetro: madeiras e portas
- na Rua Santa Ifigenia: eletronicos;
- entre muitos outros....
Enquanto isso, eu e a filha estávamos no bairro da Liberdade, bairro japonês daqui.
Gostamos de entrar nas galerias com lojinhas diversas...Coisinhas importadas do Japão (cute) e comer tbém...
bairro da Liberdade

Ok, ok !! Sei q estou em falta por aqui e este blog está bem "abandonadinho" mas resolvi dar o "ar da graça" para desejar um feliz 2012 !!
Este fim de ano foi atípico, pois para mim não parecia final de ano, Natal, nada !!
Mesmo com o pensamento voltado para o real significado do Natal, a comida como todo ano foi farta:
mesa da ceia de Natal
Assim como no Ano Novo - aqui os doces:

mesa de doces no Ano Novo
Ficamos (eu e marido) direto na obra e a consciencia pesa um pouco pois as crianças estão de férias e não temos dado a atenção devida.
O filho terminou o EF e agora começa o EM - nova fase ! E como passou rápido !!
A filha passou para o 5º ano e graças a DEus - os dois sem preocupações escolares - vão super bem e nem me preocupo !
Comprei os livros do mais velho e chegou hj ! $$$$ bravo, mas consegui um bom desconto e mesmo assim pagarei em 10 vezes !!
livros do filho - agora no EM
Semana q vem, marido volta ao trabalho e me preparo para colocar as coisas em ordem: material escolar, a obra q ainda não acaba e quem sabe volto à academia ? Com os filhos não consigo seguir a rotina - acabo dormindo mais (mas por uma boa causa: preciso descansar) antes de voltar a acordar as 5:45 hs !! Daí a preguicinha vem e acabo não me exercitando como deveria...
Ainda estou devendo as lembrancinhas das crianças (de Natal) pois este ano não pensei nisso e passei longe do shopping e das lojas ! Afinal, nos tempos atuais onde o verbo imperativo é "comprar" um pouco de espiritualização não faz mal a ninguém, certo ?...
Meus filhos são D+ e entenderam o recado mas mesmo assim, uma lembrancinha sempre é bom !!

Vejam este vídeo q nos fazem pensar um pouquinho sobre como será o futuro do país caso não fizermos nada a respeito e pensem o q poderemos fazer para melhorar um pouquinho e dar nossa pequena contribuição.

Desde q Fábio Assunção anunciou a nova peça, falei para mim mesma q iria vê-lo.
cartaz da peça
Sempre gostei do trabalho dele e o acompanho desde então....A vida profissional, o casamento, o nascimento do filho João, a separação, novo casamento, a filhinha q nasceu e no meio disso tudo as personagens...vilões, de época, séries, novelas...Depois a internação...Drogas ! E eu sempre torcendo por ele....Superou e voltou....com tudo !!
*_*_*_*_*_*_
Na peça ele é Fred....não sou nenhuma crítica de teatro mas, adorei ! Enredo de Woody Allen e atuações primorosas. E ele - Fábio - muito bom ! Além de ser lindo um ótimo ator e profissional....Amadureceu e cresceu como pessoa (mesmo não o conhecendo) e profissionalmente !
Ah ! Curiosidade: os atores de quem sou fã tem as filhas com o nome identico: Ella - Bleu (do John Travolta) e Felipa (do Assunção) !!!
Fica então a dica - (q vai até 27/11): Adultérios - Teatro Frei Caneca.
Fábio Assunção e elenco em cena


Ontem à noite minha filha estava com o olho inchado e eu pensando q um bichinho havia picado, ela foi dormir e achei q hj de manhã estaria normal....
Qdo fui acordá-la de manhã, o olho estava fechadinho !!! Ô dó ....Ela dormiu mais um pouquinho, levei ao oftalmo e resultado: início de conjuntivite nos dois olhos !
Repouso até quinta feira e colírio !!!  :(


Agora me dei conta q já estamos em outubro e o ano voou.... Já estamos quase no final de ano e o balanço deste ano (ainda é cedo pra ver isso ??) é q passei o ano pensando na casinha construindo e tendo dores de cabeça com o empreiteiro !!...afff!!! Depois dessa: nunca mais !!!

As crianças crescendo e o tempo voando !! No ano q vem meu filho já estará no ensino médio e a minha filha no 5º  ano !!!
O pior de td é ficar mais velha: mas como minha mãe mesmo diz: "Velha não... experiente !!!"
A disposição já não é mais a mesma - não sei se por conta do stress da obra ou a idade mesmo q já está pesando: quem lê pensa q sou muito velha mesmo !!! Mas na verdade, não é exatamente isso não: é mais o cansaço pensando bem !!!

Fiz 21 anos de casamento e nem passei aqui - não esqueci mas fui deixando e lá se foram dias !!! Parabéns para mim e maridão: companheiro, dedicado à família e...muito paciente (comigo !), além de muito amor, compreensão e respeito.

Estou em falta aqui tbém, mas por conta do probleminha do malware no blog: desanimei tbém !!!
Até a próxima - espero q breve !!!
Neste blog aqui não tenho muitos seguidores mas, não tem nada não.... O objetivo não foi "angariar" seguidores mas, pelo simples fato de gostar de escrever (sem nenhuma pretensão de me tornar uma escritora), resolvi me aventurar neste blog e q há algum tempo atrás nem sabia direito como funcionava ! 
Logo q comecei a construção da casinha, vi q poderia começar a escrever algo relacionado à obra mas, ultimamente tbém não tenho me dedicado à isto pois não temos tido tantas novidades assim...
O q quero deixar registrado aqui é q na minha cabecinha surgem várias idéias, pensamentos e lembro-me q desde os primórdios da infancia na escola eu gostava de escrever. O difícil na época escolar era iniciar a redação, mas depois da idéia, deslanchava e o difícil era parar ! As palavras iam fluindo e comecei a não contar as linhas q tanto os professores faziam questão de estabelecer.
Hj sinto q a maioria das crianças e adolescentes não gosta muito de escrever e o msn, twitter, facebook até tem esta função mas....como escrevem mal não é mesmo ??? Erros banais de ortografia é o q não faltam !!
Não sou professora de portugues mas sempre tive esta facilidade (se é q posso chamar assim) na ortografia mas tenho q concordar com meu filho q "análise gramatical" é um pouquinho chato mesmo !! Mas, nada justifica escrever errado.
Meu filho adora ler - uma benção hj em dia ! Mas como ele mesmo diz: "livros de escola são chatos mesmo !"....Uma vez conversei com a professora de portugues dele e ela me disse q não havia problema nenhum, se ele gosta de ler q isto vire um hábito e deixe-o escolher. Assim, depois de dito isto: "dá-lhe livros !"
Viram ??? Comecei a escrever a esmo e as palavras foram saindo.... Não havia nada em especial a ser escrito mas agora vou parar, pois acho q já escrevi demais  !
Como disse: nem sei se terei pessoas lendo o q escrevi mas....passei meu recado ! (E espero q não haja nenhum erro grave de portugues ....rsrsrs !!!)
Também não sei se este post será publicado e muito menos se mais tarde irei deletá-lo ao achar q o q escrevi não tem nada a ver, mas o importante é q fiquei com vontade de escrever e o fiz !


Ah !! No dia 30/ago nem deu tempo de passar aqui mas....registrando: foi niver do marido ! Ele q me aguenta e pelo amor q nos uniu eu digo e repito q para mim é o melhor marido e pai q eu conheço (além do meu q já não está aqui entre nós !)
Este mês será o nosso: de casamento ! Olhem a barrinha do tempo lá em cima !...
Vi este sorteio na barra lateral do blog Resolvido a Dois da Sra. N por acaso, fiquei curiosa e ...amei !!! Q "cutes" !!!
Será q tenho sorte desta vez ??? Figa !!!
Mesmo q eu não ganhe vou comprar pra minha futura casa qdo ficar pronta !!!
Sorteio de sabonetinhos cutes no blog, e este é o site da lojinha virtual: Shiboneteria
Olhem só q "cute" !!! - adorei !!!




Virei seguidora (não é só por causa do sorteio não)...olhei, fucei o blog e adorei !!! Cada coisa lindinha !!!
Estou divulgando aqui e acho q estou concorrendo, fiz td certinho ????


Agora, tem este aqui da Elaine - A Casinha encantada e...repararam q eu adoro sabonetinhos ne ??? Tenho q divulgar tbém, olha só:


Cute tbém !!!

Mesmo morando em casa, minha filha não tinha oportunidade de aprender a andar de bicicleta sem rodinhas !!
Eu mesma aprendi aqui na rua de casa.... mas veio o progresso e ela não pode mais sair de casa para aprender na rua ! O quintal não é tão grande assim para se aprender então, levavamos a um parque... Mas com os afazeres nem sobrava muito tempo.
No final de semana ela encasquetou de querer aprender e lá fomos nós ao Parque Villa Lobos, já q o Ibirapuera anda muito cheio ultimamente....
Já me imaginava com aquela "dor nas costas" de ter q empurrar a bicicleta e eis a surpresa: marido empurrou um pouquinho e lá se foi ela !!! Desequilibrando um pouquinho mas....muito feliz por ter conseguido !!!
Acredito q é melhor a criança aprender mais tarde, por conta do equilíbrio mesmo ! Qdo ela era menor, isso era muito difícil, além do medo de cair e se esborrachar toda !
Parque Villa Lobos 
Segunda feira chegou toda feliz para as amigas contando a novidade !!! E eu, como mãe, muito feliz por mais esta conquista !!!
Gosto muito de ir ao teatro mas, ultimamente tenho ido ver peças infantis por conta da minha filha q ainda tem 9 anos e acho muito importante q ela tenha essa vivencia. 


Qdo eu era criança, por ignorancia dos meus pais e tbém pelas condições q nós tínhamos, era um passeio muito raro. Se bem q haviam as compensações: vivíamos no clube e fazíamos passeios ao ar livre, natureza e verde. O Parque do Ibirapuera não era tão lotado, andávamos de bicicleta aqui na rua em frente de casa....Enfim, outros tempos !
Hj em dia, as crianças só ficam "presas" em casa ou em condomínios e desconhecem muitas coisas q vivenciamos assim procuro proporcionar um lazer diferente, livres de tecnologia.


Meu filho pré adolescente está numa fase bem complicada: os hormonios agindo e o humor não está lá grandes coisas !! Qdo sugiro um programa para fazermos em família, ele nunca "está a fim!"..."É muito chato !!" e coisas do gênero ! Não me lembro de reclamar tanto qdo eu estava nesta fase e acho q fui uma filha diferente: adorava acompanhar meus pais viajando e lembro q meu pai gostava muito de acampar e eu ajudava-o a armar a barraca em minutos. Na hora de lavar a louça, os adolescentes iam para a pia coletiva e era aquela bagunça. Td era divertido !!! Meu pai aventureiro e minha mãe corajosa ! Nós....sempre acompanhando e assim tenho ótimas lembranças desta época.


Hj nem penso em me aventurar desta forma: prefiro um hotel com algumas mordomias, fazer as refeiçoes sem me preocupar com nada - só aproveitando !! kkkk.....
A vida passa tão rápido e procuro aproveitar o máximo q posso com a família, mesmo com o tempo correndo contra nós e o dia a dia ser tão atribulado.


Esta semana começaram as aulas e como fazia tempos sem postagens, nem comentei a respeito das férias escolares, a primeira em anos sem viagem por conta da construção da casa. Fomos ao cinema, teatro e "batemos perna" por ai....Mesmo assim: valeu !


No domingo passado fomos ver a peça: "O planeta lilás" - Ziraldo no SESC Belenzinho (aliás: a sede foi reinaugurada e está muito bonita mesmo - com várias opções culturais: recomendo !)
"O planeta lilás" - Ziraldo- no SESC Belenzinho


Bonequinha de pano - Ziraldo



Nas semanas anteriores fomos ao cinema: "Os pinguins do papai", "Carros 2" e tbém "Bonequinha de pano" no mesmo teatro (mas q  já saiu de cartaz).
Aproveitem ao máximo o tempo com a família: isso não tem preço - mesmo tendo q aguentar cara feia e reclamações de filhos "pré-aborrecentes". No final tudo terá valido a pena, com certeza !


Oi ! Oi! Pra dar uma alegrada e me animar um pouco aqui pra postar mais, mudei o lay out !! Como ainda não sei fazer estas coisas de templates personalizados, entrei num site e escolhi um para renovar....Consegui até mudar a cor da fonte do texto dos posts q estava muito clarinha e nem eu conseguia ler....êêê !!
Pelo menos ficou diferente ! Agora tô pensando no q escrever !!! kkkkk........
Espero voltar logo !!!