Vejam este vídeo q nos fazem pensar um pouquinho sobre como será o futuro do país caso não fizermos nada a respeito e pensem o q poderemos fazer para melhorar um pouquinho e dar nossa pequena contribuição.

Desde q Fábio Assunção anunciou a nova peça, falei para mim mesma q iria vê-lo.
cartaz da peça
Sempre gostei do trabalho dele e o acompanho desde então....A vida profissional, o casamento, o nascimento do filho João, a separação, novo casamento, a filhinha q nasceu e no meio disso tudo as personagens...vilões, de época, séries, novelas...Depois a internação...Drogas ! E eu sempre torcendo por ele....Superou e voltou....com tudo !!
*_*_*_*_*_*_
Na peça ele é Fred....não sou nenhuma crítica de teatro mas, adorei ! Enredo de Woody Allen e atuações primorosas. E ele - Fábio - muito bom ! Além de ser lindo um ótimo ator e profissional....Amadureceu e cresceu como pessoa (mesmo não o conhecendo) e profissionalmente !
Ah ! Curiosidade: os atores de quem sou fã tem as filhas com o nome identico: Ella - Bleu (do John Travolta) e Felipa (do Assunção) !!!
Fica então a dica - (q vai até 27/11): Adultérios - Teatro Frei Caneca.
Fábio Assunção e elenco em cena


Ontem à noite minha filha estava com o olho inchado e eu pensando q um bichinho havia picado, ela foi dormir e achei q hj de manhã estaria normal....
Qdo fui acordá-la de manhã, o olho estava fechadinho !!! Ô dó ....Ela dormiu mais um pouquinho, levei ao oftalmo e resultado: início de conjuntivite nos dois olhos !
Repouso até quinta feira e colírio !!!  :(


Agora me dei conta q já estamos em outubro e o ano voou.... Já estamos quase no final de ano e o balanço deste ano (ainda é cedo pra ver isso ??) é q passei o ano pensando na casinha construindo e tendo dores de cabeça com o empreiteiro !!...afff!!! Depois dessa: nunca mais !!!

As crianças crescendo e o tempo voando !! No ano q vem meu filho já estará no ensino médio e a minha filha no 5º  ano !!!
O pior de td é ficar mais velha: mas como minha mãe mesmo diz: "Velha não... experiente !!!"
A disposição já não é mais a mesma - não sei se por conta do stress da obra ou a idade mesmo q já está pesando: quem lê pensa q sou muito velha mesmo !!! Mas na verdade, não é exatamente isso não: é mais o cansaço pensando bem !!!

Fiz 21 anos de casamento e nem passei aqui - não esqueci mas fui deixando e lá se foram dias !!! Parabéns para mim e maridão: companheiro, dedicado à família e...muito paciente (comigo !), além de muito amor, compreensão e respeito.

Estou em falta aqui tbém, mas por conta do probleminha do malware no blog: desanimei tbém !!!
Até a próxima - espero q breve !!!
Neste blog aqui não tenho muitos seguidores mas, não tem nada não.... O objetivo não foi "angariar" seguidores mas, pelo simples fato de gostar de escrever (sem nenhuma pretensão de me tornar uma escritora), resolvi me aventurar neste blog e q há algum tempo atrás nem sabia direito como funcionava ! 
Logo q comecei a construção da casinha, vi q poderia começar a escrever algo relacionado à obra mas, ultimamente tbém não tenho me dedicado à isto pois não temos tido tantas novidades assim...
O q quero deixar registrado aqui é q na minha cabecinha surgem várias idéias, pensamentos e lembro-me q desde os primórdios da infancia na escola eu gostava de escrever. O difícil na época escolar era iniciar a redação, mas depois da idéia, deslanchava e o difícil era parar ! As palavras iam fluindo e comecei a não contar as linhas q tanto os professores faziam questão de estabelecer.
Hj sinto q a maioria das crianças e adolescentes não gosta muito de escrever e o msn, twitter, facebook até tem esta função mas....como escrevem mal não é mesmo ??? Erros banais de ortografia é o q não faltam !!
Não sou professora de portugues mas sempre tive esta facilidade (se é q posso chamar assim) na ortografia mas tenho q concordar com meu filho q "análise gramatical" é um pouquinho chato mesmo !! Mas, nada justifica escrever errado.
Meu filho adora ler - uma benção hj em dia ! Mas como ele mesmo diz: "livros de escola são chatos mesmo !"....Uma vez conversei com a professora de portugues dele e ela me disse q não havia problema nenhum, se ele gosta de ler q isto vire um hábito e deixe-o escolher. Assim, depois de dito isto: "dá-lhe livros !"
Viram ??? Comecei a escrever a esmo e as palavras foram saindo.... Não havia nada em especial a ser escrito mas agora vou parar, pois acho q já escrevi demais  !
Como disse: nem sei se terei pessoas lendo o q escrevi mas....passei meu recado ! (E espero q não haja nenhum erro grave de portugues ....rsrsrs !!!)
Também não sei se este post será publicado e muito menos se mais tarde irei deletá-lo ao achar q o q escrevi não tem nada a ver, mas o importante é q fiquei com vontade de escrever e o fiz !


Ah !! No dia 30/ago nem deu tempo de passar aqui mas....registrando: foi niver do marido ! Ele q me aguenta e pelo amor q nos uniu eu digo e repito q para mim é o melhor marido e pai q eu conheço (além do meu q já não está aqui entre nós !)
Este mês será o nosso: de casamento ! Olhem a barrinha do tempo lá em cima !...
Vi este sorteio na barra lateral do blog Resolvido a Dois da Sra. N por acaso, fiquei curiosa e ...amei !!! Q "cutes" !!!
Será q tenho sorte desta vez ??? Figa !!!
Mesmo q eu não ganhe vou comprar pra minha futura casa qdo ficar pronta !!!
Sorteio de sabonetinhos cutes no blog, e este é o site da lojinha virtual: Shiboneteria
Olhem só q "cute" !!! - adorei !!!




Virei seguidora (não é só por causa do sorteio não)...olhei, fucei o blog e adorei !!! Cada coisa lindinha !!!
Estou divulgando aqui e acho q estou concorrendo, fiz td certinho ????


Agora, tem este aqui da Elaine - A Casinha encantada e...repararam q eu adoro sabonetinhos ne ??? Tenho q divulgar tbém, olha só:


Cute tbém !!!

Mesmo morando em casa, minha filha não tinha oportunidade de aprender a andar de bicicleta sem rodinhas !!
Eu mesma aprendi aqui na rua de casa.... mas veio o progresso e ela não pode mais sair de casa para aprender na rua ! O quintal não é tão grande assim para se aprender então, levavamos a um parque... Mas com os afazeres nem sobrava muito tempo.
No final de semana ela encasquetou de querer aprender e lá fomos nós ao Parque Villa Lobos, já q o Ibirapuera anda muito cheio ultimamente....
Já me imaginava com aquela "dor nas costas" de ter q empurrar a bicicleta e eis a surpresa: marido empurrou um pouquinho e lá se foi ela !!! Desequilibrando um pouquinho mas....muito feliz por ter conseguido !!!
Acredito q é melhor a criança aprender mais tarde, por conta do equilíbrio mesmo ! Qdo ela era menor, isso era muito difícil, além do medo de cair e se esborrachar toda !
Parque Villa Lobos 
Segunda feira chegou toda feliz para as amigas contando a novidade !!! E eu, como mãe, muito feliz por mais esta conquista !!!
Gosto muito de ir ao teatro mas, ultimamente tenho ido ver peças infantis por conta da minha filha q ainda tem 9 anos e acho muito importante q ela tenha essa vivencia. 


Qdo eu era criança, por ignorancia dos meus pais e tbém pelas condições q nós tínhamos, era um passeio muito raro. Se bem q haviam as compensações: vivíamos no clube e fazíamos passeios ao ar livre, natureza e verde. O Parque do Ibirapuera não era tão lotado, andávamos de bicicleta aqui na rua em frente de casa....Enfim, outros tempos !
Hj em dia, as crianças só ficam "presas" em casa ou em condomínios e desconhecem muitas coisas q vivenciamos assim procuro proporcionar um lazer diferente, livres de tecnologia.


Meu filho pré adolescente está numa fase bem complicada: os hormonios agindo e o humor não está lá grandes coisas !! Qdo sugiro um programa para fazermos em família, ele nunca "está a fim!"..."É muito chato !!" e coisas do gênero ! Não me lembro de reclamar tanto qdo eu estava nesta fase e acho q fui uma filha diferente: adorava acompanhar meus pais viajando e lembro q meu pai gostava muito de acampar e eu ajudava-o a armar a barraca em minutos. Na hora de lavar a louça, os adolescentes iam para a pia coletiva e era aquela bagunça. Td era divertido !!! Meu pai aventureiro e minha mãe corajosa ! Nós....sempre acompanhando e assim tenho ótimas lembranças desta época.


Hj nem penso em me aventurar desta forma: prefiro um hotel com algumas mordomias, fazer as refeiçoes sem me preocupar com nada - só aproveitando !! kkkk.....
A vida passa tão rápido e procuro aproveitar o máximo q posso com a família, mesmo com o tempo correndo contra nós e o dia a dia ser tão atribulado.


Esta semana começaram as aulas e como fazia tempos sem postagens, nem comentei a respeito das férias escolares, a primeira em anos sem viagem por conta da construção da casa. Fomos ao cinema, teatro e "batemos perna" por ai....Mesmo assim: valeu !


No domingo passado fomos ver a peça: "O planeta lilás" - Ziraldo no SESC Belenzinho (aliás: a sede foi reinaugurada e está muito bonita mesmo - com várias opções culturais: recomendo !)
"O planeta lilás" - Ziraldo- no SESC Belenzinho


Bonequinha de pano - Ziraldo



Nas semanas anteriores fomos ao cinema: "Os pinguins do papai", "Carros 2" e tbém "Bonequinha de pano" no mesmo teatro (mas q  já saiu de cartaz).
Aproveitem ao máximo o tempo com a família: isso não tem preço - mesmo tendo q aguentar cara feia e reclamações de filhos "pré-aborrecentes". No final tudo terá valido a pena, com certeza !


Oi ! Oi! Pra dar uma alegrada e me animar um pouco aqui pra postar mais, mudei o lay out !! Como ainda não sei fazer estas coisas de templates personalizados, entrei num site e escolhi um para renovar....Consegui até mudar a cor da fonte do texto dos posts q estava muito clarinha e nem eu conseguia ler....êêê !!
Pelo menos ficou diferente ! Agora tô pensando no q escrever !!! kkkkk........
Espero voltar logo !!!
Sei q estou bem atrasadinha e não estou sendo nem um pouco regular mas... à medida q consigo vou postando alguma coisinha por aqui...
Este aqui é sobre o casamento de uma prima no sábado, dia 25/junho qdo minha filha foi a dama de honra. Já é a segunda vez q ela foi entregar as alianças e gostou da função.
Da primeira vez q ela foi daminha, fomos ao cabeleireiro para fazer o penteado e demoramos demais lá... O penteado ficou bom mas...quer saber ??? Desta vez, resolvi fazer um teste no feriado e como ela gostou, desmarquei o cabeleireiro e eu mesma fiz.
no teste os tic tacs foram coloridos
Olhem só o teste e o resultado: acho q ficou bom, né ???
Dá próxima vez, quem quiser pode me chamar !!!
A maquiagem foi mais simples, porque para uma criança tem q ser discreta. Não gosto das crianças vestidas e produzidas parecendo mini-adultas. Criança para mim, tem q ser criança mesmo.... 

Esqueci de tirar a foto qdo fiz e esta foi tirada depois da festa, além do q já está bem desarrumado !

coloquei borboletinhas prateadas, assim como o spray e gel  (aqui nem aparecem, pois foi no final da festa)

Só uma passadinha rápida aqui pra dizer q minha filha faz 9 anos hj !!!
Comprei um bolo e cantamos parabéns ! Não tive cabeça para pensar em alguma coisa e como a semana q vem é a última antes das férias, acho q vou chamar as amigas pra uma noite do pijama com direito a bagunça !! Vamos ver se eu penso em alguma coisa para complementar, se bem q ultimamente estou sem criatividade nenhuma...(quem te viu e quem te vê !!!)
No sábado ela será daminha de honra do casamento da minha prima e até lá tenho os preparativos, por isso estou com a cabeça a mil !!
Bom, então é isso !!!
No fim de semana passado, comemorando o aniversário de um amigo do nosso filho, fomos ao paint ball.
Desta vez, combinaram o time dos pais contra o dos filhos.
pai e filho (mascarados)
Foi bem divertido e nós, time das "Luluzinhas", ficamos dando apoio e conversando, é claro !! Até arriscamos uns tiros numa latinha e acertei !!!
Aliamos diversão, conversa e boa companhia, além do dia ter sido agradável e ensolarado !!!
Muito bom !!!
O q deve ter por trás de uma coincidencia q aconteceu tres vezes ???? Por duas férias q tiramos, encontramos uma família do colégio onde o filho estuda: no msm vôo e ficamos no msm hotel (uma vez no NE em Alagoas e outra aqui no interior de SP)... 
Da primeira vez entramos no avião e qdo vimos, lá estava o menino sentado (já foi uma coincidencia), no traslado pro hotel, o onibus sai do aeroporto e vai "pingando" nos hotéis e qdo vimos, a família hospedou-se no msm hotel e.... no quarto ao lado !
Na segunda vez, interior de SP,chegamos no hotel, fomos almoçar e qdo vimos na mesa próxima: lá estão eles de novo !!! Tbém tinham acabado de chegar....


Heloo!!! Férias são de quatro semanas !!!! E fomos nos encontrar na mesma semana,longe daqui ??? Fala sério !!!


Num domingo q passou, fomos almoçar fora aqui em Sampa (sabe: não existem tantos restaurantes assim aqui em SP !!!...) encontramos a msm família almoçando no msm horário !!! Entramos no restaurante q fomos pela primeira vez por indicação de um conhecido (geralmente vamos num fast food em shopping q é bem mais rápido) e não é q eles estavam lá ??? A família toda !!!... Caramba !!! De novo ????


Coincidencia  ??? Fiquei pensando e até um pouco assustada !!!...afff !!!!
Nem qdo marcamos um encontro com alguém é assim.... Às vezes não nos encontramos nem no ponto de encontro !!! Um chega atrasado e o outro fica esperando horas,  acabam se desencontrando (já aconteceu comigo) !!!!
E olha q meu filho nem é tão amigo assim do menino, só estudam no mesmo ano e fizeram só um extracurricular juntos uma vez !!!


Quem mora no interior deve imaginar q não é tão surpreendente assim, mas aqui em SP ???? Quase imposssível !!!



Detesto o frio: fujo dele !!! Agora parece q chegou de vez !!! Mas, como aqui em Sampa td é muito louco, o tempo vai nessa tbém !!! Esta semana parece q será gelada mas nunca se sabe qdo o tempo muda novamente !!!


Estou em falta para postar coisas interessantes: a obra tem tomado meu tempo e minha paciencia !!! Aliás, este assunto vai render muito ainda. Estava querendo ir para a casa nova em dezembro (pra aproveitar as férias das crianças mas, sei não....) Tá complicado !!!
Enquanto isso tento ocupar a mente com outras coisas (se é q consigo) mas estou tentando !!
Este fds não fizemos nada interessante, ficamos "morgando" e aproveitando para ficar em casa mesmo, a não ser pelo fato de conseguir convencer meu filho a cortar o cabelo. Ô fase difícil a pré-adolescencia, viu ??? A gente fala, fala, fala...cansa de falar e a criança (????) acha q não temos razão em nada !!
Mas: consegui convencê-lo e: cortou !!! Tá certo q depois reclamou-achou curto demais mas, eu já estava cansada de vê-lo com a franja caindo nos olhos igual à um cachorrinho....
Bom, amanhã começa td de novo e levantar cedo para levar as crianças ao colégio e já estamos no meio de maio - como o tempo voa !!! Qdo eu era cirnaça, o ano demorava para passar... Não gosto disso não: estamos sempre correndo e qdo vimos o ano acabou !

Estava na dúvida do q fazer no domingo- 10/04 - teatro ??? cinema com as crianças ??? Acabei indo nos dois !!! Muito bom...pena q o último dia da peça foi no domingo mesmo....
A peça era do Ziraldo e o filme ?? Rio q estreou no dia 08 e já fomos ver !!!...Uma homenagem legal q o diretor Carlos Saldanha fez ao Brasil !
Mais sobre a peça e o filme aqui:
Menina Nina: duas razões para não chorar e 
Rio - o filme
Estou meio em falta de ler livros... na adolescencia sempre tinha um livro na mão q eu conseguia terminar rapidinho...Agora, eu sei, parece desculpa esfarrapada mas com a canseira e correria do dia adia, qdo começo a ler algumas páginas acabo desmaiando em cima do livro....
Graças a Deus meu filho mais velho segue meu exemplo e adora ler também...
Não deixo de comprar os livros q ele tanto me pede. sim, já dei a sugestão: ele poderia pegar na biblioteca,mas ele insiste em comprar pois me diz q quer ter na biblioteca dele e já leu e releu vários deles. Neste assunto não economizo não... Qdo ele me pede, procuro comprar para q ele não perca o gosto. Já leu a saga "Percy Jackson", a coleção (de 24 livros) de "Goosebumps", coleção "Amanhã" e muitosoutros....
Lembrei de alguns livros q li na minha infancia q não me esqueço, aqueles com histórias bem bonitinhas e recomendei para q a minha filha mais nova também leia. Pegamos um ontem na biblioteca do colégio e acho q vou reler. Lembro q li  Poliana, Poliana Moça, Meu pé de laranja lima, Uma rua como aquela....
Lembranças da infância q de repente eu tive hj e resolvi postar!!!


Estava no terremoto de Kobe, qdo a magnitude foi de 7,2 (janeiro de 1995)...Imagino este  com 8,9 !!!
As imagens q passam no noticiário são assustadoras mesmo !!! Os japoneses estão preparados, mas o susto e o medo ficam na lembrança e são inevitáveis.
Os segundos parecem uma eternidade e as réplicas durante o dia nos deixam zonzas até ....
O q é a natureza não ??? Ninguém pode com ela ...Somos meros seres nesta vasta galáxia !!! (momento reflexão)

Está circulando na net, recebi por e-mail, não sou de "levantar bandeiras" e expressar opiniões polêmicas mas não podia deixar de publicar e concordar plenamente !!!


_*_*_*_*_*_*_*


Quem deseja o bem e o futuro honrado do Brasil deve difundir esta mensagem... A Globo precisa saber que existem brasileiros inteligentes e honrados nesta terra...  Palmas para o nosso corajoso cronista...

Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o "BBB"

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB),
produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos
chegar ao fundo do poço...A décima terceira (está indo longe!) edição
do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser
difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho
atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu
fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo,
principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema
banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado
dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos
“heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra
gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza
ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a
realidade em busca do IBOPE..

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu
um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas
parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do
“zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o
negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou
piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta,
a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM
que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e
escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro
de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente
bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se
morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte
da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da
dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro
repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e
meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente,
chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros,
profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os
professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores
incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com
dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida
por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a
isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças
complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais
saudável e digna.

Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs,
voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de
carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna
heroína, Zilda Arns).

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam
suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como
mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não
acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos
telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro
estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à
criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e
moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a
"entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da
Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de
pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta
centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e
setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil
reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia
se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia,
alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderias ser construídas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de
5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e
indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário
Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...,
estudar.... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... ,
telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar
com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir
o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Ai,ai !! As férias das crianças acabaram... e as minhas tbem !!! Lá no colégio das crianças a entrada e saída são uma loucura: nós entramos com o carro no colégio mesmo - não ficamos na rua, pois o colégio não é pequeno não !! Tudo funciona direitinho mas no começo do ano e depois das férias de julho,os "marronzinhos" aparecem por lá para "ajudarem".... Pessu: melhor sem eles !!! Sinceramente !! Mais atrapalham do q ajudam !!!


Depois de umas duas semanas eles não ficam mais por lá e daí, apesar da loucura - normal, td fica mais tranquilo e funciona !!
Ontem, pior, choveu justo na hora da saída e eles ficaram mais atrapalhados ainda !!! Um trajeto q faço da minha casa até pegar as crianças eu levo normalmente 15 min - desde terça feira estou levando de 30 a 40 !!!


Bom, apesar disso td gosto da rotina de levar, buscar e essas coisas de mãe !! Curto !!! Fico pensando qdo crescerem mais: vou ficar dispensável ??? Espero q depois eu tenha tempo para mim e maridão, se bem q vejo tantos avós e avôs mais atarefados com os netos do q eu !!... Hj em dia faz parte !!!Mãe é mãe... acaba ajudando mesmo, fazer o q ??
Um bom retorno às mães (e pais) e vamos à luta de novo !!!
As férias das crianças já estão quase no final...Por conta da obra este ano não fomos viajar como de costume... Acho q vai ficar só para o final do ano mesmo. Isso se estiver td decoradinho até lá !... Quem sabe ?? 
Material comprado, livros encomendados estão chegando aqui em casa... Falta encapar e ir se aprontando para a rotina... As crianças nem querem ir para a natação pois, como dizem: estão de férias !! E eu tbém... Não tenho acordado às 5:30 hs para fazer o lanche e tenho dormido até mais tarde, qdo não passo na obra com o marido !
Terça feira é feriado -  aniversário de SP -  mas com as férias a gente nem percebe !
Fizemos alguns passeios perto de SP e temos ido ao cinema.... Como minha filha ainda tem 8 anos, acabamos vendo desenhos mesmo. Mas como estreiam filmes de desenho hj em dia não ??? Um atrás do outro: impressionante !! E a qualidade ?? Tudo em 3D...Não era assim há algum tempo atrás - quem diria !!!


Fomos ver "Megamente" e "Enrolados".Gostei mais do primeiro e o segundo teve a sua graça !
O mais velho foi com os amigos ver "Harry Potter", "As viagens de Gulliver".  Não deu tempo de ver "Tron" e alguns acabamos perdendo mesmo, pois os filmes estreiam e logo entram outros no lugar!


Então é isso... Aproveitar + uma semaninha e tentar fazê-las acordar mais cedo aos poucos até acostumar de novo !!

Na época q morava no Japão não havia quase nada da tecnologia q hj em dia temos.
Aliás, nesta matéria td "anda" tão rápido q para nós - simples "mortais" - fica difícil acompanhar !!!
Vcs acreditam q naquela época (gente: denuncia a idade mas faz mais de dez anos !!!!) eu e marido saíamos de madrugada - de preferencia no final de semana - para ir de bicicleta até o centro da cidade onde morávamos para usar o telefone público (um dos únicos q havia na cidade - q era a capital da provincia) q fazia ligações internacionais. Usamos um "telefon caado" (telephone card) q consumia como água !!! Falava rápido com meus pais em minutos valiosos !!! É claro q depois de algum tempo, colocamos um telefone em casa mas, pensando nisso tudo comparem com o q temos hj !

Minha prima q mora no Japão aguarda ansiosamente a conexão no Skype no dia de Natal, já q família toda está reunida (mais de 60 pessoas) conversamos com ela e o melhor: nos vemos !!! Não é bárbaro ????
Tecnologia, gente !!!
Para os mais novos, isso é tão normal e relatando esta história me sinto meio "jurássica" mas não é bem assim né ???? Vemos nas retrospectivas tecnológicas q isso é muito recente e a visão do futuro parece tão distante, mas não é não !!!! Já pensaram se houver teletransporte ??? Seria maravilhoso !!! Ainda mais aqui em São Paulo...kkkkk !!!
Comidas a toques de dedo num forno e fogão estilo "Os Jetsons" (ai, ai - denuncia minha idade de novo !!!!) mas era um desenho q eu adorava ! Melhor q os desenhos atuais -q meus filhos não me "ouçam"ou melhor: "leiam" !!! Bom, mas isto fica para um outro post (q farei com a ajuda do expert do meu marido q era e ainda é telemaníaco) junto com os seriados q eu não perdia !!!