2011 está chegando e com certeza virá recheado de alegrias, felicidades e realizações !!!




Q o ano seja bem vindo !!! Esperança de um mundo melhor para todos com paz e harmonia entre os povos !
Queria deixar aqui registrado também as saudades q temos dos parentes q moram do outro lado, ai no JP !!!...Minha prima Dani casada com um japones (Sachi) e q morre de saudades daqui !! Santo "Skype"  q mata as saudades em tempo real (na minha época de JP não existia nada disso e esta história fica prum outro post !!!)
Como não podia deixar de postar aqui, meio em cima da hora mas, tá valendo.
Retrospectiva 2010: comecei dois blogs- mais empolgada com o da construção - se bem q desanimada por causa da lerdeza do serviço com a desculpa das chuvas, q são válidas mas nestes últimos 4 dias, não vi evolução nenhuma !
Temos o probleminha do vizinho de trás q não quer descer os tubos de água pluvial e da multa da árvore q cortamos e recorremos.Foi indeferido mas conversando com o DEPAVE, estamos certíssimos !! Ai, gente: to mistrurando os assuntos, mas faz parte né ?? Afinal,qual o nome do blog mesmo???
Bom, mas deixa para lá - o melhor é q finalmente apesar dos contras começamos a tão sonhada casa e q em 2011 - se Deus quiser teremos e nos mudaremos !!!
Pensamentos positivos em 2011 e um FELIZ NATAL !! Acho q semana q vem ainda posto... vamos ver !!!!



Como meu filho fez 13 anos no dia 09/12, havia prometido q ontem (17/12) depois q as aulas acabassem levaria ele mais os amigos e a irmã ao parque de diversões. 
A semana inteira choveu e eu aqui rezando para q sexta feira o tempo ficasse bom. Amanheceu e o tempo parecia q ia firmar e resolvi arriscar. Liguei para as mães logo cedo e combinei o passeio.
Playcenter
Levei ao Playcenter - um parque bem antigo aqui de SP (e q eu havia ido há muuuuito tempo) ao invés de levá-los ao Hopi Hari. 
O tempo ficou ótimo o dia todo e aproveitamos bastante, se divertiram e São Pedro ajudou muuito porque hj, sábado, choveu praticamente o dia todo.
Foi muito bom e eu também brinquei bastante ! 
Gostaram muito do Waimea e do Splash - aqueles brinquedos q caem nágua. Nossa !! Ficamos encharcados e depois secou rapidinho porque o tempo esquentou bem.

Hj é o primeiro dia das férias das crianças !!!! 


Só quem é mãe não sabe se chora ou se ri qdo chegam as férias !! Sim, porque acaba a rotina mas ao mesmo tempo, inventar coisas para as crianças fazerem não é tarefa das mais fáceis não !!
Eu, particularmente, fico nervosa de ver as crianças o dia inteiro na TV, PC, PS2, Wii e afins !!! 



O meu maior já ajuda um pouco (reclamando mas ajuda) e a menor "tenta " ajudar comigo na cozinha....
Mas, calma: um mes e meio voa - assim como este ano voou !!!
Dai em fevereiro começa tudo de novo !!!


Mesmo assim é bom não precisar acordar cedo e correr com os dois para o colégio e extracurriculares - descansar um pouco !!!
OBA!!! Férias !!!!.....
Maragogi-AL
Desde ontem o tempo virou aqui em Sampa. No final de semana tomei banho frio, acreditem e ontem tive q dormir de pijama comprido e tava frio !!! Estamos quase no verão...começa dia 22 e a temperatura ???
Fora q só chove !!! Parece q amanhã o tempo melhora um pouco... será ??


Não gosto do frio: adoro o Sol e o calor !!! Nas férias de julho sempre vou para termas ou para o Nordeste - coisa boa !! Adoro !!! No ano passado fomos para Maragogi-AL... amei !! Para a Pousada do Rio Quente (GO) já fomos duas vezes.
Pousada do Rio Quente - Caldas Novas
Muito bom !!!









Atrasei o post mas, ontem foi o dia do Engenheiro.... Dia do maridão e meu também...nos conhecemos lá,  há alguns anos !! Parabéns a todos os Engenheiros !!!


Já coloquei no outro blog mas...vou colocar aqui também !!
Dia 30 foi o meu e hj é o do meu filho mais velho: 13 anos !!!
Tinha q registrar aqui.... apesar da pouca frequencia não podia deixar de fazer um post a respeito ne ???
Meu outro blog é mais específico para a construção e não quis misturar muito os assuntos, então...aqui está !!!
O meu nem falo qtos anos de "experiencia" (ABAFA) mas me sinto novinha na alma e nem tanto no físico....kkkkk.Mas, faz parte !!!
Beijos, beijos....até a próxima !!!!
Para relaxar nada melhor q fazer ginástica....Não gosto muito de hidroginástica, faço alongamento, localizada e ritmos (q é uma ginástica coreografada com ritmos diversos- desde o pagode, funk, sertanejo e black).... Muito bom para relaxar e esquecer da vida. Quando não vou fica com a sensação de q falta algo.
Além de fazer bem para o corpo é bom para a mente ! O negócio é se mexer !!!
Quando chega o verão, tomar um sorvete sempre é bom... Aqui no Brasil, apesar de ser um país tropical, temos o costume de tomar mais sorvete no verão, diferente de países europeus q tomam sorvete em qualquer estação do ano... Não somos campeões no consumo de sorvete. 
Eu simplesmente adoro sorvete de menta com chocolate !!! Em qquer lugar q vou e tem uma sorveteria, lá vou eu: olho, escolho e se não tiver o de menta com chocolate deixo até de tomar e pensando também nas calorias...passo !! Mas se  tiver o de menta com chocolate, ai não resisto !!! Tenho q tomar !! Quando compro para tomar em casa, aproveito e coloco o q de cobertura ???..Isso mesmo: Licor de menta !!!
Aqui na minha família e vários amigos meus já sabem disso e já virou minha marca registrada ! Uma amiga minha foi viajar e trouxe chocolates de lembrança para mim....adivinhem: não podia deixar de me trazer - chocolate com menta para tomar com meu cafezinho .... Agora ninguém se esquece de mim quando ver alguma coisa de chocolate com menta !!!!!
Como este blog é "sobre vários assuntos", vou demonstrar aqui minha veia culinária (hã??????) e colocar duas receitinhas q também gosto de fazer no verão. Quando morei no Japão aprendi a tomar café gelado.... no começo achava esquisito, porque aqui a gente só toma o cafezinho quente, por mais calor q esteja !!!
Aqui estão:



GELATINA DE CAFÉ




INGREDIENTES:
500 ml de sobra de café
1 ou 2 colheres  (sopa) de café instantâneo ( se quiser mais ou menos forte)
1 colher (sopa) de licor de café
1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor
4 colheres (Chá) de açúcar
Creme de leite (ou leite condensado)

MF: 1 -  Esquente a sobra de café (para deixar morno) e dissolva a gelatina em pó em um pouco desta sobra (só para hidratar).
2 – Coloque o açucar no restante da sobra de café. Depois da gelatina hidratada, junte tudo e dissolva tudo muito bem.
3 – Coloque o café solúvel.
4 – Depois de misturar bem, colocar o licor de café (opcional).
5 – Esfriar e levar à geladeira.
6 – Depois de endurecer, servir com o creme de leite ou se preferir, leite condensado.

Aqui a outra (é um drink refrescante), q nem bem é uma receita mas aqui vai:

CAFÉ GELADO COM LIMÃO

Com a sobra de café bem forte, coloque na geladeira até ficar gelado.(Se não estiver forte, coloque um pouco de café solúvel a mais). Se voce quiser fazer em quantidade, vc pode "estocar" as sobras de café de alguns dias e deixar na geladeira.
No liquidificador bata o café bem forte, com gelo, meio limão e açúcar.
Fica meio espumante. 
Coloque num copo longo e enfeite com hortelã ou uma rodela de limão ou ainda com açúcar na borda (passe no suco de limão e depois no açúcar).
Pronto !! Só isso....

Acho q nem vale como receita !!! Mas é uma dica para o verão...Esquisito??
Uma delícia !!!





Não sou daquelas fãs fanáticas por um artista mas....adoro o John Travolta !!! Não perco nenhum filme dele...tem vários artistas q acho lindos....mas...acho-o tão charmoso....Um dos últimos q assiti foi "Old dogs"- (Confusão em dobro) - filme bem família - comédia, onde a mulher e a filha atuam também (Kelly - linda também e a filhinha: Ella Bleu), dai vi um clip onde ele canta com a filha (amei também!): Every little step - John e Ella Bleu Travolta
Ah! em matéria de homens lindos tem o Josh Holloway - aquele do LOST - q aliás não perdi nenhum... Saia o episódio para download e lá ia eu baixar !!!
Meu marido já sabe da "traição"...acha até engraçado, pois é só sair um filme do John (q intimidade) lá vou eu pedir pra ele trazer no DVD !!! Meu filho acha graça também...."Ai, mãe !...." e fica com aquela cara sem graça.


No meu celular tem uma foto minha com o John... coisas da net... vc pega uma foto e faz uma montagem: ficou dez !!! Fico brincando de vez em qdo e sai umas coisas bem engraçadas também !!! O site é este aqui: FACE IN HOLE 


Hj é sexta feira... o tempo voa mas sexta feira sempre demora um pouco mesmo !! Amanhã, aqui em SP é feriado de novo: dia da consciencia negra. 
Minha semana é bem corrida... Levar filhos no colégio e à tarde nos cursos extracurriculares. Na minha época eu não fazia muita coisa mas, hj em dia é bom para quem tem oportunidade e para quem pode também.
Meu pai não tinha tantas condições e deixei de fazer várias coisas q tinha vontade de experimentar ! No fundamental estudei em escola pública mas hj em dia fazemos um sacrifíciozinho e não tem jeito: temos q pagar mesmo.
Além das atribuições do lar e filhos, inventei de construir a nossa casa... Às vezes dá vontade de desistir e logo mudo de idéia. Quero ver nossa casinha pronta !!
Ai q preguiça !!Nem no final de semana tenho descanso... é tanta coisa para pensar e esse também é meu jeito mesmo: minha cabeça não para !!!

Agora quero fazer uns presentinhos de Natal e estou com umas  idéias aqui... mas só mostro qdo fizer !! As crianças enfeitaram a árvore, mas neste fim de semana vou ajeitar - como sempre,  eles ficaram com preguiça e colocaram poucos enfeites!
Ótimo fds e com feriado em Sampa!!
Nossa ! Como o tempo voa...Qdo era criança um ano demorava...um ano !! Hj em dia vivemos correndo e por isso o tempo voa mesmo ! Até as crianças perceberam q isso acontece: "Mas já é Natal ??" Elas ficam esperando as férias e por isso o tempo voa também.

Não aproveitam muito porque hj em dia a vida gira em torno do video game, PC, TV e afins. Ficam mais tempo em casa  plugadas ou presas num condomínio e esquecem da vida lá fora. Tá certo...nós pais também temos uma certa culpa, pois, notícias q antes demoravam para chegar, hj, num clique só já estão lá na internet para quem quiser ver. É assalto, sequestro, morte....Coisas q nos fazem ficar inseguros sim, mas aos poucos devemos soltar as asas dos pequenos para q não se tornem adultos dependentes.
Bom, vamos pensar no Natal, época boa para alguns e ruim para outros tantos, mas apesar do apelo comercial, devemos nos lembrar do significado desta data cristã, q é o q importa.
Acho q vou aproveitar a segunda de feriado e montar a árvore com as crianças e q acabei de desmontar em janeiro !!
Ultimamente não tenho tempo de assistir novelas...aliás, nem me lembro qual foi a última - faz anos !!
Mas como estou numa fase q quero assistir algo mais light, adoro as séries do Warner channel.


The Middle
(foto: Warner Channel)


"Two and a half men"," The new adventures of old Christine"...muito boas, mas...com a que eu mais me identifico é com "The Middle"....
Nossa !! Cada situação q essa mãe passa: me vejo nela !!! Super... e é hilário,  fico rindo sozinha - sou eu lá em alguns episódios !!!.... Muito bom!! Tenho dois filhos (e não tres) mas, o mais velho na pré-adolescencia (Axl), assim como o meu q em várias situações são identicos e tenho uma pequena q imagino q será como Sue (a do meio) qdo crescer mais um pouco...
Também adoro os outros, mas este supera....
Depois de  "LOST  (q acompanhei do começo ao fim e tenho todos os DVDs - fanzaça !!- é assim q se escreve ??) vou ficando nas comédias, pra vida ficar mais "leve" !!



Uma amiga minha me mandou este e-mail e conferi a existencia desta instituição filantrópica, (acessem o link).
Repassando e quem puder divulgar, aqui está:


"Audioteca Sal e Luz 


Caros amigos,
Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e corre o risco de acabar. A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). Mas o que seria isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais, (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita. Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.
E agora, você está se perguntando: O que eu tenho a ver com isso? É simples.
Nos ajude divulgando. Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho. DIVULGUE! Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125-
Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A outra opção, foi uma alternativa que se criou face a dificuldade de
locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro
pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente
pelos Correios.

A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar
ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, se não ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura. Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...


Ajudem-nos, Divulguem!


Atenciosamente,


Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz Rua Primeiro de Março, 125- 7o
Andar.Centro- RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas
http://audioteca.org.br/noticias.htm


INSISTINDO eles não precisam de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO !!! "




Goiabeira transplantada
Já virou novela a goiabeira q transplantei no terreno onde estou construindo. Falei sobre este "causo" no meu outro blog, mas não me conformo de ver a tadinha sequinha....Agora estou seguindo alguns blogs de jardinagem e paisagismo e quem sabe, alguém me dá uma luz ??? 
O certo é q tenho q colocar uma terra boa, mas como estou construindo, não tem jeito a árvore está lá no meio da terra ruim !
Um amigo meu bem q disse q para a árvore transplantada vingar era muito difícil mesmo !!
Tão populares hj em dia, será q tem algum blog analisando as ofertas destes clubes de compras/desconto,  tipo: Peixe urbanoVale Junto- SPOferta única entre vários outros ??
Estes sites de compra coletiva lançam as ofertas mas deveria haver alguma garantia para que nós consumidores não  levemos "gato por lebre". 
Como acontece muito, existem pessoas q não tem nenhuma reclamação por pura sorte, pois é isto q vimos hj em dia. O q vale é a sorte mesmo, o respeito ao consumidor (infelizmente) ainda não é levado a sério.
Ás vezes anunciam certa oferta e o primeiro problema é o agendamento (não  há data disponível em breve), depois chegando ao local, o serviço não corresponde ao oferecido. E qdo se fala em restaurante, o prato, refeição ou buffet não corresponde ao anunciado ou então a oferta é "separada" do atendimento ou serviço normal da casa.
Só arriscando mesmo ?? Estes clubes de compra deveriam ter um link para suporte ao comprador e um "termômetro" e avaliação das compras realizadas pelos consumidores.
Creio q estes clubes só funcionam em países onde o respeito ao consumidor é relevante.
Este blog aqui tem de td um pouco... coisas do Japão- afinal morei por 3 anos e meio e adorei !!!
Fiz amizades e aprendi muito da cultura e dia a dia. Ainda tenho muitos parentes morando lá e tenho vontade de voltar pra passear um dia quem sabe...
Este negócio de blog é uma coisa, principalmente par quem  gosta de escrever...Neste aqui não sei se vou ter assunto, mas o q vier na cabeça, vou colocar.
Hj é sobre o JP.... na época em q morei ai nem tinha camera digital (cheguei em 1991) então tenho muitas fotos no álbum mesmo, preciso digitalizar mas vou matando as saudades pelos(as) blogueiros (as) dai. Morei em Nara-shi e a vida ai foi bem legal, apesar de cansativa.
Ouvia muito Dreams Come True (adoro a voz da Miwa) !
Agora vou matar as saudades pelos blogs q comecei a seguir !



Para complementar o outro blog q fala só da construção da minha casa, resolvi criar este aqui para poder acompanhar outros blogs com diversos assuntos e não fazer um mix total.
Não sei se vou postar aqui ainda, simplesmente por ter uma vida corrida e acho q administrar dois será difícil... Será??? Acho que vou tentar !!!...Vamos lá !!!